16/12/2023

A QUEDA DO HERÓI! Dino e Moro Juntos, Vidente Cigano Derruba à Mesa | 16/12/2023

A queda do herói! Sergio Moro vota em favor de Flávio Dino e deixa seguidores indignados.

Sergio Moro é um ex juíz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, que ficou famoso por sua atuação na Operação Lava Jato, que investigou casos de corrupção envolvendo políticos, empresários e partidos. 

Em 2018, ele aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para integrar seu governo, com a promessa de ter autonomia para combater a corrupção e o crime organizado. No entanto, em abril de 2020, Moro pediu demissão do cargo, acusando Bolsonaro de interferir na Polícia Federal e de não apoiar suas propostas anticorrupção. Essa atitude gerou uma crise política e uma ruptura entre Moro e Bolsonaro, que passaram a se atacar publicamente.


Em novembro de 2021, Moro anunciou sua filiação ao Podemos e sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2022. Ele se apresentou como uma alternativa ao que chamou de "polarização de extremos" entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Moro defendeu seu legado na Lava Jato e disse que queria construir um "Brasil melhor", com mais ética, democracia e desenvolvimento. 

No entanto, em março de 2022, Moro surpreendeu ao trocar de partido e desistir de disputar o Planalto. Ele se filiou ao União Brasil, um novo partido que recebeu a maior fatia do fundo partidário, e disse que abriria mão da pré-candidatura presidencial para facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura única. Moro não revelou a qual cargo pretende concorrer pelo novo partido, mas especula-se que ele possa disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.


A trajetória política de Moro é controversa e divide opiniões. Alguns setores da sociedade, como parte da imprensa, do judiciário, do empresariado e dos militares, apoiam Moro e o consideram um símbolo do combate à corrupção e da defesa da democracia. Eles elogiam sua atuação na Lava Jato, sua coragem de denunciar Bolsonaro e sua disposição de participar da vida pública. 

Outros setores, como parte dos movimentos sociais, dos partidos de esquerda, dos advogados e dos acadêmicos, criticam Moro e o acusam de trair seus eleitores e o país. Eles questionam sua imparcialidade como juiz, sua conduta como ministro, sua aliança com Bolsonaro e sua mudança de partido. Eles também apontam que Moro foi beneficiado por decisões judiciais que anularam suas condenações e restauraram seus direitos políticos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.