A primeira super lua de 2023, fenômeno caracterizado pela aproximação entre a Lua e a Terra, pode ser vista entre a noite de segunda-feira (3) e terça-feira (4). Será a primeira de quatro superluas este ano, que ocorrem entre o verão e o início do outono.
Espera-se que a Lua apareça cerca de 5% maior e mais brilhante que o normal, pois além de cheia também estará no perigeu, sua distância mais próxima da Terra (igual a 360.149 km, contra uma distância média de pouco mais de 384.000 km).
À medida que o sol se põe e nasce, o espetáculo atinge o seu auge, tão intenso que chega a ser vertiginoso. Ao nascer ou ao pôr do sol, a lua se projeta atrás dos prédios e elementos da paisagem, criando a percepção de que seu “disco” é maior, mas isso é apenas uma ilusão de ótica justamente pelo termo comparativo em vista, do “ambiente”.
A primeira das quatro superluas de 2023 ocorrerá nesta segunda-feira; saiba como ver. O fenômeno começa às 18h, mas é visível durante toda a noite; na primeira hora, ele aparece maior e assume uma tonalidade diferente. Se você é apaixonado por astronomia, prepare-se porque nesta segunda-feira, dia 3, será a primeira das quatro superluas previstas para 2023.
Espere começar por volta das 18h, no entanto, você pode aproveitar o amanhecer a noite toda sem nenhum equipamento especial, pois é visível a olho nu. Mas o melhor momento para apreciar esse fenômeno é exatamente pela primeira vez, pois ele parecerá maior devido à referência do solo e exibirá mudanças no tom.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Aceitamos todos os meios de
pagamento
0 comments:
Postar um comentário