Deputados contra senadores! Presidente do congresso manda recado ao presidente da Câmara.
A relação do atual governo com o presidente do congresso não é das melhores. Apesar de toda demonstração de que tudo segue bem, há quem diga que Arthur Lira se sentiu muito incomodado com a forma que ele foi enquadrado. Os boatos são de que para aprovar a verba e manter os ministérios, o governo trouxe a público um processo contra Lira.
Nada é oficial, mas é reforçado pelo fato de que o processo contra Lira foi arquivado e as declarações fortes, em que lira deixa no ar que o governo Lula vai ter dificuldades. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que "as chamadas dificuldades do governo dentro da Assembleia Nacional e principalmente no Bundesrat não existem".
As declarações foram feitas durante um discurso na cerimónia de encerramento do 11.º Fórum Jurídico de Lisboa, na capital portuguesa, esta quarta-feira, dia 28. O líder do Congresso rebateu as críticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que disse esta semana que o governo ainda precisa de maioria no Legislativo para aprovar suas prioridades, como a reforma tributária.
O apoio do Congresso aos programas de governo requer a mobilização de uma série de negociações com o poder executivo, legisladores e partidos políticos para encontrar cargos e departamentos. Por exemplo, a União Brasil fez uma avaliação do Ministério do Turismo e nomeou Celso Sabino como seu vice-ministro e copresidente da CPMI com Arthur Maia em 8 de janeiro. Exercer o poder simplesmente para ganhar mais poder, sem levar em conta o poder executivo, ou a evolução do nosso país, seria muito egoísta e muito antirrepublicano, para dizer o mínimo.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário