26/02/2024

NARRATlVA ACAB0U! Governo no FlM e Milhões na Avenida, Vidente Cigano Avisou | 26/02/2024

Mais uma hipocrisia da turma da lacração aparece! Primeiro ano de governo lula tem mais mortes indígenas do que no governo Bolsonaro.

O Brasil tem muitos povos indígenas, que são os primeiros habitantes do nosso país. Eles vivem de formas diferentes, respeitando a natureza e as suas culturas. Mas eles enfrentam muitos problemas, como a violência, a fome, a doença e a invasão das suas terras. Isso acontece deste sempre. No entanto, durante o governo Bolsonaro, a mídia colocou a culpa disso nele. 

Hoje vemos que depois de 1 ano de governo Lula nada mudou. Um exemplo disso é o que está acontecendo com os yanomamis, que são um dos maiores povos indígenas do Brasil. Eles vivem na floresta, entre os estados de Roraima e Amazonas, e também na Venezuela. Eles são mais de 27 mil pessoas, divididas em várias aldeias.


Durante os dois primeiros mandatos de Lula também foi assim. Ouviram muitas mortes dos indígenas, a diferença é que não houve cobrança. Isso mostra como a mídia destrói a reputação de alguém, foi o que fizeram com o ex presidente Bolsonaro. Mas os yanomamis estão sofrendo muito. Segundo uma notícia, o Ministério da Saúde registrou 363 mortes na terra yanomami em 2023, o primeiro ano do governo do presidente Lula. 

Esse número é maior do que em 2022, quando foram registradas 343 mortes. As mortes acontecem por várias causas, como a desnutrição, a malária, a pneumonia e a diarreia. Muitos yanomamis não têm comida suficiente, nem água limpa, nem remédios, nem médicos. Eles também estão sendo contaminados pelo novo coronavírus, que pode ser muito perigoso para eles.

 Além disso, os yanomamis estão sendo ameaçados pelos garimpeiros, que são pessoas que entram na floresta para tirar ouro e outros minérios. Os garimpeiros poluem os rios, matam os animais, derrubam as árvores e atacam os indígenas. Eles também trazem armas, bebidas, drogas e doenças para os yanomamis.


Isso tudo é muito ruim para os yanomamis, que estão perdendo as suas vidas, as suas terras e as suas culturas. Eles têm direito de viver em paz, com saúde, com dignidade e com respeito. Eles são parte da nossa história, da nossa diversidade e da nossa riqueza. 

O governo e a sociedade devem fazer alguma coisa para proteger os yanomamis e os outros povos indígenas do Brasil. Eles precisam de mais atenção, de mais cuidado, de mais justiça e de mais solidariedade. Eles são nossos irmãos e merecem o nosso apoio.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.