12/01/2024

ALGO GRANDE! Presságio Toma Rumo, Vidente Cigano Avisou | 12/01/2024

Crise no oriente médio se torna mais um passo rumo a uma guerra mundial.

O Oriente Médio vive uma nova escalada de violência, que envolve Israel, Hamas e Hezbollah. O conflito começou em outubro de 2023, quando o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque maciço de foguetes contra Israel, matando e ferindo centenas de civis. Israel revidou com uma ofensiva aérea e terrestre contra o Hamas em Gaza, que também causou centenas de mortes e danos. 

O Hezbollah, que é um grupo islâmico libanês aliado do Hamas, entrou na guerra, disparando mísseis contra Israel a partir do Líbano, em uma demonstração de solidariedade e de desafio. Israel respondeu atacando alvos do Hezbollah no Líbano, aumentando a tensão na região. O Hezbollah também acusou Israel de assassinar o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, em um ataque de drones em Beirute.


O conflito entre Israel, Hamas e Hezbollah tem raízes históricas, políticas e religiosas. Israel é um Estado judeu, que foi criado em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, em uma região habitada por árabes muçulmanos. 

Desde então, Israel tem enfrentado a resistência e a hostilidade dos seus vizinhos árabes, que não reconhecem a sua existência e reivindicam os territórios ocupados por Israel, como a Cisjordânia e Jerusalém Oriental. O Hamas e o Hezbollah são grupos islâmicos radicais, que defendem a destruição de Israel e a criação de um Estado palestino islâmico. 

Eles são apoiados pelo Irã e pela Síria, que são inimigos de Israel e dos Estados Unidos. Eles também são considerados organizações terroristas por Israel, Estados Unidos e outros países, que os acusam de violar os direitos humanos e de atacar civis inocentes.


A comunidade internacional tem tentado mediar uma solução pacífica para o conflito, mas sem sucesso até agora. O Conselho de Segurança da ONU se reuniu várias vezes, mas não conseguiu aprovar uma resolução que pedisse um cessar-fogo imediato. Os Estados Unidos, que são aliados de Israel, têm bloqueado as tentativas de condenar a ofensiva israelense, alegando que Israel tem o direito de se defender dos ataques do Hamas. 

Por outro lado, países árabes e muçulmanos têm expressado apoio ao Hamas e aos palestinos, condenando a violência de Israel. O conflito entre Israel, Hamas e Hezbollah é um dos mais graves e complexos da atualidade, que coloca em risco a paz e a segurança no Oriente Médio e no mundo. É preciso que as partes envolvidas respeitem o direito internacional e os direitos humanos, e que busquem uma solução negociada e duradoura, que garanta a coexistência pacífica entre os povos da região.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.